Desorientando: perguntas para reflexão

Pelo fato de as pessoas serem muito diferentes umas das outras e por se tratar de um tema incrivelmente amplo, haverá quem não encontrará neste site todas as informações que busca. Por este motivo, sugerimos algumas perguntas que podem auxiliar na reflexão para entender um pouco mais sobre o que pode estar acontecendo com você ou com seu filho.

– Que espaço as tecnologias ocupam na sua vida? Que espaço as tecnologias ocupam na vida do seu filho? Que motivos você acha que seu filho tem para utilizar em excesso as tecnologias?

– Você se interessa pelos jogos que seu filho utiliza? Já parou para assisti-lo jogar ou até mesmo já jogou com ele? Você esta atento aos conteúdos que seu filho acessa na Internet? Você conhece a maior parte das pessoas com quem seu filho se relaciona através das redes sociais?

– Você conversa com outros pais sobre o uso das tecnologias? Você possui um perfil em alguma rede social da qual seu filho também participa? Como é a sua interação com o seu filho no ambiente virtual?

– Quais os interesses do seu filho além do mundo virtual? O seu filho possui relacionamentos importantes além do espaço virtual? Como está a vida social do seu filho nos diferentes grupos que ele frequenta?